Vestido de Noiva Barato. Dicas para Economizar no Casamento

Você deve estar em busca de um vestido de noiva barato não é mesmo? Vamos dar algumas dicas para economizar na escolha do vestido já que este costuma ser um dos maiores gastos na organização de um casamento barato.

O vestido de princesa da Cinderela foi feito sob medida por ratos.  Em contos de fadas, essa é uma solução fácil! Na realidade, é muito mais assustadora!  

Encontrar um vestido de noiva barato e perfeito é muito importante para toda noiva. A maioria das noivas quer se sentir como uma princesa enquanto caminha até seu príncipe encantado! 


Vestido de Noiva Barato Casamento
Confira as dicas para economizar na compra do vestido de noiva do seu casamento

Você pode se parecer com uma princesa sem gastar um mês inteiro de salário em seu vestido!

Dicas para encontrar um Vestido de Noiva Barato

Você realmente precisa de um vestido de noiva feito à mão com miçangas e diamantes? É aqui que está o grande gasto e há várias opções para cortar o custo. 

Considere usar o vestido de noiva de sua mãe

Antes de tudo, considere usar o vestido de noiva de sua mãe ou avó – supondo que eles ainda o tenham.

Você pode imaginar o orgulho no rosto delas ao verem você caminha em direção ao seu futuro marido usando o mesmo vestido que eles usaram fazendo a mesma coisa?

Acha que esse vestido está um pouco fora de moda? Se você não gosta do estilo, considere contratar uma costureira para atualizar um pouco o corte.

Você pode encontrar uma costureira ou alfaiate por cerca de R$ 300,00 – bem menos do que o custo de um vestido de noiva novo.

Vestidos de Segunda Mão

Por que não optar por um vestido de noiva de segunda mão?

Provavelmente ele só foi usado uma vez e você pode conseguir um vestido que a pessoa pagou bem caro e pagar metade do preço. 

Confira as lojas de roupas de casamento ou em brechós para ver o que elas têm a oferecer. Melhor ainda, confira em sites como o Mercado Livre, Enjoei, OLX e até em sites chineses como o AliExpress. 

Novamente, se você puder conseguir um bom vestido e precisar apenas de algumas alterações, uma costureira será apenas uma pequena parcela do custo para comprar o vestido novo.

Vestidos de Bailes e Formaturas

Considere a compra de um vestido de noite de Baile e Formaturas em uma loja de departamentos. Dê uma olhada na época em que irão acontecer os bailes de formatura.  

Hoje em dia, muitos vestidos de baile podem parecer vestidos de noiva. Muitas lojas especializadas farão promoções antes do baile de formatura, na esperança de abater seu estoque.  

Você pode se deparar muito com um lindo vestido e se parecer com uma rainha do baile de formatura no processo!

Economize ao Alugar um Vestido de Noiva

Outra opção é alugar seu vestido de noiva. Você pode economizar bastante dinheiro no casamento ao alugar um vestido, principalmente se não for o primeiro aluguel.

Geralmente o primeiro aluguel de um vestido de noiva costuma ser bem mais caro. Mas se você optar por um vestido que já foi alugado algumas vezes o valor pode ser bem menor. 

Obviamente você não pode ficar com ele, mas considerando que a maioria das pessoas que compram seus vestidos costumam deixá-lo guardado por anos, é uma economia que compensa.

É bem pouco provável que sua filha queira usá-lo, embora certamente esta é uma opção no futuro.


Comprar o Vestido de Noiva Online

Considere fazer compras online em uma loja de casamentos com desconto ou até mesmo no Mercado Livre, OLX, Enjoei, etc.

Você não receberá o mimo que faz em uma loja de noivas, mas você pode economizar até 40%, 50%, 70% e até mais seguindo esta dica! Você pode ter o vestido alterado localmente por uma costureira se ele não vestir bem.

Aqui também é possível comprar vestido de noiva barato em sites chineses. Muitas noivas aqui do Brasil têm optado por importar seus vestidos. No entanto, é preciso comprar com meses de antecedência.

Encontre uma costureira para fazer seu vestido

Finalmente, você pode realizar economias incríveis em seu vestido de sonho escolhendo um e pedindo a uma costureira local para copiar o desenho.

Esta provavelmente não será a medida mais barata, mas você pode ter um vestido de desenhista por cerca da metade do custo que você pagaria diretamente do desenhista.

Se você encontrar uma boa costureira, ela deverá ser capaz de copiar o desenho para obter uma economia significativa. Desta maneira sobra dinheiro para outros custos como os convites de casamentos, por exemplo.

O que seria ainda melhor do que isso? Se você ou alguém que você conhece costurar!  

Escolha um modelo de vestido de casamento dos seus sonhos, compre o tecido e os acessórios, e faça o seu próprio vestido, por uma pechincha!

Véu de Noiva

E quanto ao véu?  Muitas noivas hoje em dia se esquecem do tradicional véu sobre o rosto em favor de um design mais contemporâneo. Isso é bom e até bonito.  

É tudo uma questão de preferência!  Mas não escolha um véu caro feito à mão na loja de noivas local.

Quer saber como fazer seu próprio véu de noiva? É muito mais fácil do que você pensa!

Siga as instruções abaixo e você pode ter uma peça incrível!

  • Comece com uma base.  Muitas lojas têm tiaras baratas que podem servir como sua base. Se você não gosta muito de tiara, basta ter à mão algum arame artesanal e alguns pentes de plástico para segurar o véu no lugar.
  • Tenha uma pistola de cola na mão. Pegue um pouco de tule e prenda-o em qualquer base que você tenha. Se for uma tiara, basta colar diretamente na peça. Se for pentes, você precisará criar uma “auréola” para prender o tule. Adicione os pentes para que você possa colocá-lo em seu cabelo. A maioria das tiaras vem com pentes embutidos.
  • Simplesmente cole o tule em sua base e adicione os enfeites que quiser, como flores, por exemplo. Acrescente acessórios como fitas e arcos para um visual especial.

Penteado de Casamento

Considere também ter flores simples em seu penteado de casamento. É um toque simples e bonito para um belo dia que fará você parecer uma princesa!

Uma nota aqui sobre o cabelo e maquiagem. Você poderia se esbanjar e ter um salão de beleza para você e o cabelo de sua festa de noiva, mas isso é uma despesa extra que é realmente desnecessária. Mais uma vez, chame a família ou os amigos para ajudar.  

Outra dica é optar por fazer um curso de penteado de casamento online, assim você pode arrasar no seu grande dia e, quem sabe, ainda aprender um novo ofício.

Você conhece alguém cujo cabelo é sempre deslumbrante? Veja se ela o ajudará. Talvez você tenha um primo distante que seja cabeleireiro. Veja se ela vai doar seus serviços como presente de casamento.

Quando se trata de maquiagem, o melhor visual é seu visual natural. A maioria das pessoas quer ver a noiva vestida com suas roupas finas, mas parecendo a mesma mulher que eles conhecem.

Não há necessidade de exagerar na base se você normalmente não a usa. Procure uma sombra de olhos clara, rímel, um pouco de blush e uma cor de lábios pálida.

Você sabe como fazer sua própria maquiagem – faça-o também no dia do seu casamento.


Agora que você já tem o seu vestido de noiva barato, o que seu noivo vai usar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *