Hoje vamos disponibilizar mais um Modelo de Convite de Casamento Tradicional Editável no Word bem simples que depois pode ser colocado dentro de um envelope deixando-o muito mais elegante, formal e bonito.
Os convites tradicionais de casamento geralmente são bem simples, utilizam papel em tons creme ou palha e possuem letras bem trabalhadas propiciando mais elegância.
Estão entre os tipos de convites de casamento mais preteridos pelos casais devido a sua beleza e formalidade.
Este é o Modelo 3 de convite de casamento criado por nós do site Convites de Casamento Tops e é indicado principalmente para quem quer um convite e bonito e bem econômico.
Convite de Casamento Tradicional | Editável no Word

O tamanho desse convite é de 20 cm de largura por 14,3 cm de altura. Ele está disponível no formado A4, portanto, cada folha terá dois convites.
Depois de impresso é só cortar ao meio e colocar no envelope. Se você quer um convite simples de fazer este é o modelo ideal.
Confira também os outros modelos:
Como Editar seu Convite de Casamento Tradicional
Este é mais um modelo de convite de casamento criado exclusivamente pelo site Convites de Casamento Tops e é de distribuição gratuita, ou seja, qualquer pessoa pode baixar, editar e imprimir.
1º Passo: Hora de Baixar os Arquivos
Para baixar o seu convite é bem simples, basta acessar o link abaixo e fazer o download do seu modelo de convite de casamento.
O arquivo baixado estará no formato .rar (compactado) e ao abri-lo você terá um arquivo no Microsoft Word e um arquivo com as fontes utilizadas no convite de casamento.
Hospedado no Google Drive
Para que os textos sejam exibidos corretamente será necessário fazer a instalação das fontes no seu computador.
2º Passo: Comece a Editar seu Convite de Casamento
Para abrir o seu convite de casamento tradicional e só executar o arquivo do Word.
Será aberto o convite com os textos padrão. Agora é só editar os textos trocando por uma mensagem que seja do agrado do casal, trocar os nomes dos pais do noivo e da noiva, nomes dos noivos, dados como data, horário e local do casamento e endereço dos noivos.
Cada página possui dois convites, portanto, assim que editar um convite é só copiar os dados atualizados para o outro convite.
O arquivo é totalmente editável, assim, é possível trocar as posições dos textos de acordo com o gosto dos noivos.
Se quiser, também é possível trocar as fontes por outra.
IMPORTANTE: Neste convite feito no Word não é possível trocar a cor do arabesco do fundo.
3º Passo: Imprimir os Convites e fazer o acabamento
O convite estando pronto e de acordo com o gosto do casal é recomendado fazer uma revisão de todos os textos para se certificar que não há nenhum erro de digitação de nomes e datas do casamento.
Dica:
Opte por um papel de gramatura mínima de 100gr. Para deixar o convite ainda mais bonito prefira os papeis com cores suaves como creme, por exemplo.
Estando tudo certo é só mandar imprimir a quantidade necessária para serem entregues aos convidados.
Uma dica é imprimir uma cópia e fazer mais uma revisão no papel para depois imprimir o restante dos convites de casamento.
Um problema do Word é que ele não imprimi toda a página, deixando uma pequena borda branca ao redor do convite.
Caso não queira que isso aconteça basta cortar a borda em branco utilizando uma guilhotina doméstica ou até mesmo um estilete e uma régua.
4º Passo: Coloque os Convites em Envelopes
Neste modelo de convite de casamento tradicional os envelopes não podem faltar.
Eliminando as bordas o seu convite ficará com aproximadamente 20cm x 14,3cm, portanto, certifique-se de comprar um envelope que caiba o convite de casamento com folga.
Para incrementar ainda mais o seu convite é possível adicionar laços, rendas e pedras que deixam o convite de casamento tradicional um pouco mais moderno e personalizado.
Este é mais um modelo de convite de casamento tradicional e editável no Word criado exclusivamente para os leitores do site Convites de Casamento Tops.
Constantemente estamos criando novos modelos e disponibilizando gratuitamente para que qualquer pessoa possa editá-los e imprimir economizando um dinheirinho para a lua de mel.