Como fazer casamento barato sem gastar muito dinheiro

Se você está a procura de fazer um casamento barato sem gastar muito dinheiro, veio ao lugar certo. Nesta série de artigos vamos mostrar como você pode organizar e realizar o seu casamento dos sonhos, mesmo com pouco dinheiro.

Ele fez o pedido. O anel está em seu dedo. Agora vem a parte estressante.  Você quer organizar o casamento de seus sonhos, mas não é o filho do Silvio Santos. O que você faz?

Casamento Barato sem gastar muito dinheiro
Confira nessa série de artigos dicas para economizar no casamento

As estatísticas dizem que o casamento custa em média R$ 40.000.  A maioria das moças sonha com o casamento de conto de fadas: longo vestido branco, 8 damas de honra, um jantar à mesa, a banda que todos dançam.


Muitas noivas têm sonhado com o dia de seu casamento desde a infância. Estes sonhos vêm com um preço caro e a realização de seu dia de conto de fadas pode ser distante. 

Embora os casamentos sejam muito caros hoje em dia, o dia de seus sonhos pode acontecer. Vou compartilhar algumas dicas para economizar dinheiro sem fazer grandes sacrifícios.

Como economizar dinheiro no casamento

Ao reservar um tempo para planejar e pesquisar, você ficará surpreso com a quantidade de dinheiro que pode economizar. Você chegaria a uma entrevista para o trabalho de seus sonhos sem preparação prévia? Não, você não chegaria e é por isso que a preparação e a pesquisa farão de seu casamento um sucesso sem hipotecar de novo a casa!


É natural querer o casamento de fantasia da Cinderela, completo com esculturas de gelo, um bolo celestial e milhares de convidados que voaram do mundo inteiro para desfrutar do jantar de acompanhamento. 

Os custos podem se acumular rapidamente.  Os custos da refeição, a bebida, a música, o vestido, as flores, o fotógrafo, as decorações e o casamento do sonho podem parecer muito fora de seu alcance.  Mas não tem que ser.

Como pode uma pessoa comum ter um belo casamento com todos os sinos e apitos sobre o salário de uma pessoa trabalhadora?  A melhor frase para esta questão é: Faça você mesmo.

Gastar as economias de sua vida em seu grande dia é uma loucura. Você pode ter casamentos elegantes e bonitos sem quebrar o banco.

Ter um casamento barato não significa renunciar ao estilo ou ao sentimentalismo. Significa usar sua imaginação, usar suas próprias mãos ou a ajuda de amigos e familiares.

Peça ajuda a qualquer pessoa que você conheça.  Quase todos ficarão contentes em ajudar.  Eles farão parte de seu dia especial, o que os torna especiais também!

Esta série de artigos lhe dará as melhores dicas e truques dos especialistas para cortar custos sem cortar a classe e sofisticação. 

Ninguém saberá que seu orçamento é igual à conta do supermercado de uma família de 4 pessoas. Eles ficarão sem saber quando brindarem ao novo casal e desfrutarem de uma festa para fazer inveja em todas as outras festas!

Vamos explorar maneiras de economizar em todos os aspectos do seu casamento.  Não pense que você tem que desistir de nada porque tudo isso pode ser resolvido.  Basta a cooperação de sua família e amigos aliada a um pouco de autoconfiança positiva e perseverança.

Existem casamentos maravilhosos com cerimônias e recepções incríveis por cerca de R$ 3.000.  Ao longo dos artigos, vamos lhe dizer o que fazer para economizar dinheiro e ainda ter um casamento/recepção incrível.  Espero que você possa ter um casamento dos sonhos por pouco dinheiro.


Vamos mostrar a você como organizar um casamento dos sonhos com um orçamento muito apertado!