Convites de casamento comestíveis saem da formalidade

Os convites de casamento comestíveis, apesar de saírem da formalidade, estão em alta e tem sido bastante procurados por quem quer fazer um convite de casamento bem diferente do convencional e, digamos de passagem, muito delicioso.

O convite de casamento é uma maneira de notificar os amigos e familiares que chegou o dia do seu casamento e para isso se torna indispensável desde casamentos simples até os mais sofisticados. Cada dia que passa novos tipos de convites de casamento são inseridos no mercado e uma novidade são os convites de casamento comestíveis.

Esta é uma maneira de fazer um convite bem diferente e surpreender os convidados. Existem diversas maneiras de se fazer o seu convite de casamento comestível. A seguir vamos listar algumas dicas para você fazer o seu.

Convite Casamento Comestível

Os convites de casamento comestíveis tem sido uma boa opção para quem quer surpreender os convidados. Os “choconvites” são o preferidos

Tipos de convites comestíveis

Os convites de casamento comestíveis podem ter diversos formatos, tipos e sabores. A seguir você encontra algumas dicas de como fazer o seu convite de casamento comestível.

Glacês
Para informar os convidados sobre o casamento uma dica é usar glacê para escrever as informações do casamento em diversos quitutes como bolinhos, macarons, muffins, cookies ou o que mais a sua criatividade te levar.

Rendas de Açúcar
Com o açúcar de confeiteiro é possível fazer rendas em diversos tipos de doces deixando o seu convite comestível ou lembrancinha ainda mais atraente e saboroso.

Convites Comestíveis Renda

As rendas de açúcar dão um ar sofisticado aos convites e lembrancinhas de casamento

Chocolate
Outra dica que podem deixar o seu convite de casamento comestível mais saboroso é chocolate. Hoje em dia é possível encontrar confeiteiras que podem criar barras de chocolate com mensagens impressas com o próprio chocolate. Estes ainda são chamados de “choconvites”. Sem dúvida, os preferidos de quem recebe!

Papel Arroz
O papel arroz também pode ser uma boa alternativa para fazer um convite de casamento comestível, pois ele permite a impressão de imagens e mensagens com corantes de confeito. O papel arroz é feito a base de óleo vegetal, fécula de batata e água.

Tintas comestíveis
As tintas também podem ser utilizadas para fazer o seu convite de casamento comestível.

convite casamento comestível

Quitutes em caixinhas com o cartão com as informações dos noivos e do casamento também é uma boa pedida

Agora é só soltar a criatividade e fazer o seu convite de casamento comestível para impressionar os seus convidados.

Vale lembrar que, ao contrário dos convites de casamento convencionais, os convites comestíveis devem ser embalados em locais adequados de acordo com o tipo de convite escolhido de forma que ele chegue intacto aos convidados.

Outro ponto importante a ser ressaltado é que você deve colocar junto com o convite comestível um pequeno papel informando o endereço, horário, nome dos noivos e data do casamento, afinal, o seu convidado não vai querer esperar o dia do casamento para comê-lo! 😀

Comente através do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>