O que é o convite Save the Date?

Apesar do termo ser usado de modo frequente nas revistas femininas ou nos programas de TV sobre casamentos, existem pessoas que desconhecem significado e conceito Save The Date (tradução para Salve a Data, ou Reserve o Dia).

Save The Date é pré-convite do casamento, funciona como anúncio de que datas foram escolhidas e em pouco tempo o convite original será encaminhado aos convidados, pessoalmente. Este costume norte-americano e europeu também está presente na cultura brasileira.

Convite Save the Date

Exemplo de convite Save the Date

Qual Importância do Save The Date?

Save The Date é importante para lembrar aos convidados de que em respectivo dia não é permitido marcar nada, porque irá acontecer o casamento.

Serve inclusive para os convidados disporem tempo a comprar presentes, que aos casórios são caros se comparar com outras datas festivas.

Atenção! Ao enviar o Save The Date os anfitriões possuem obrigação ética a seguir etiqueta e assegurar envio do convite de casamento sequencialmente.

Assim como convites de casamento, é preferencial que Save The Date seja entregue em mãos, não apenas por causa da conduta especial como também para evitar erros frequentes quanto à entrega dos Correios.

Imagine aquela tia interiorana, que precisa se programar e mudar a rotina para vir à capital no sentido de assistir seu casamento. Com certeza ela precisa do Save The Date a se programar, comprar passagens, viajar, entre outras preocupações custosas quanto ao tempo ou dinheiro.

No vídeo abaixo você pode ver alguns modelos e ideias de convites Save The Date:

LEIA TAMBÉM:

Quando Enviar Save The Date?

Nos grandes polos da moda, como Nova York e Londres, existe costume do envio de Save The Date entre 4 a 6 meses antes dos casórios. No casamento da princesa Diana com príncipe Charles, o Save The Date foi enviado em 6 meses antecedentes.

Não precisa investir grande quantia de dinheiro para fazer Save The Date. Este pré-convite não exige tanto capricho como a convocação oficial do casório.

Save The Date

Não precisa muito texto para fazer um convite Save The Date. Uma foto criativa e a data já são suficientes

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

Comente através do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>