Convites de casamento ecológicos com papel semente

Além dos convites de casamento ecológicos serem feitos com papel semente e contribuírem com o meio ambiente, eles estão na moda e são muito originais.

Em época de sustentabilidade e pensamento no meio ambiente os convites de casamento também entram na moda do “ecologicamente correto” e é cada vez mais comum ver convites feitos com papel semente. Além de contribuir com o meio ambiente, o papel semente ainda dá um toque de originalidade na confecção dos convites.

Como é um convite de casamento de papel semente?

Esta é uma grande tendência no ramo de convites de casamento e com certeza você receberá algum nos próximos anos. Um convite de casamento feito com papel semente nada mais é que um papel reciclado onde são adicionadas sementes dos mais variados tipos de plantas, ervas, flores e chás.

Convite Casamento Papel Semente

Modelo de convite de casamento feito com papel semente. Ao lado, imagem de um vaso ou foi plantado um papel semente.  Crédito Imagem: casacoquetel.com.br

Depois de receber o convite de casamento é só pegar e rasga-lo em quantas partes quiser e plantar em vasos ou no jardim de sua casa. Em alguns meses você já poderá ver lindas flores, plantas e até mesmo ervas para chá.

Muito legal, não é mesmo? Gostou da ideia? Pretende fazer um convite com papel semente?

Germinação Papel Semente

O antes e o depois de um papel semente

Como plantar seu convite de papel semente?

Recebeu um convite e casamento feito em papel semente? Então veja como plantar o seu convite:

  1. Se o convite for muito grande, pique o papel tomando cuidado para não danificar as sementes;
  2. Depois disso molhe o papel
  3. Em um vaso coloque o papel semente e cubra com terra na espessura de 1 cm
  4. Ague todos os dias e a partir de 20 dias você já começará a ver sua plantinha nascer
Plantar Convite Papel Semente

Confira o passo a passo para plantar seu convite de casamento feito com papel semente

Como existem diversos tipos de papel semente a planta que irá nascer será uma surpresa pois poderá ser flores, verduras, ervas de chá entre outras. Para mais informações você pode acessar o site da empresa Papel Semente e saber um pouco mais sobre esta ideia original e sustentável para fazer convites de casamento originais e bonitos.

Como fazer o seu próprio papel semente

Nos vídeos abaixo você pode conferir uma matéria feita com uma empresa que fabrica o papel semente. Já no outro vídeo, algumas crianças do projeto Oficina de Vídeo e Mídias Digitais do PET Cardeal Câmara ensinam como você pode fazer o papel semente em casa mesmo. Esta pode ser mais uma maneira de economizar na hora de fazer o seu convite de casamento.

Comente através do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>