Convite de casamento rústico para download

Faça o download deste convite de casamento rústico, um dos modelos de convites mais populares atualmente e que vem caindo no gosto dos casais, principalmente aqueles que vão optar por fazer o casamento em chácaras, no campo, sítios, fazendas ou até mesmo ao ar livre.Convite Casamento Rústico

Nos últimos meses tenho percebido o aumento bastante considerável de casais que optam por fazer um convite de casamento rústico. Eles geralmente são feitos utilizando papel semente, papéis Kraft ou em tons amarronzados, papel reciclado, entre outros diversos tipos de ornamentos para incrementar ainda mais o convite como por exemplo laços e fitas, barbantes, rendas, sisal, cortiças, crochê, cetim, palhas entre outros.

Uma grande vantagem de optar por um convite de casamento rústico é que imprimindo um modelo simples em uma impressora convencional é possível incrementar o convite no maior estilo “faça você mesmo”, isso porque, com convite impresso, é só reunir toda a família para ajudar na confecção do convite de casamento. Desta maneira o trabalho pode ficar bastante bonito e original pelo fato de serem feitos artesanalmente, sem contar que fica bem em conta.

Modelo de convite de casamento rústico para baixar

Se você optou por fazer um convite de casamento rústico, a seguir vou disponibilizar para download um modelo feito no Corel Draw para que você baixe, edite as informações e imprima para depois dar uma incrementada transformando-o em um legítimo convite rústico.

Este modelo utiliza a fonte Trajan Pro nos dados sobre o casamento e no nome dos noivos a fonte Great Vibes. É possível trocar as fontes para a que você quiser. Optei para colocar na parte superior e inferir do convite uma renda em uma cor marrom escuro.

Convite Casamento Rústico Download

Reprodução do modelos de convite de casamento rústico para download

IMPORTANTE: Utilize um papel escuro para fazer a impressão, no entanto, não pode ser um tom muito escuro, caso contrário as fontes não aparecerão no papel. Recomendo utilizar um papel kraft em um tom marrom mais claro ou o papel reciclado. Ambos podem ser encontramos em papelarias.

Outro ponto importante é a gramatura. Caso queira imprimir em uma impressora convencional é importante ficar atento à gramatura do papel (espessura/grossura) isto porque papéis mais grossos, acima de 200g, não são possíveis imprimir.

Esse modelo de convite de casamento está no tamanho 20×14 cm, no entanto, é totalmente editável e você pode alterar os textos adequando ao seu casamento e até mesmo fazendo outras alterações como cores e tamanhos para adequar ao seu envelope.

Download Convite Casamento

Uma característica bastante importante dos convites de casamento rústicos é o papel utilizado, geralmente são papéis Kraft ou papéis com tons amarronzados. Outra dica para deixar o convite de casamento ainda mais rústico é optar por papel semente ou até mesmo papel reciclado que são muito mais em conta.

Depois de editar o convite de casamento com as informações do seu casamento é só mandar imprimir e depois usar a criatividade para deixá-lo bem rústico e adequar a decoração do seu casamento.

Inspirações de convites rústicos

Para facilitar ainda mais a vida dos noivos, a seguir você pode conferir alguns modelos de convite de casamento rústicos que utilizam os mais variados tipos de material para deixá-lo ainda mais atraente e, obviamente, rústico.

Convites Casamento Rústico

Confira alguns modelos de convites de casamento rústicos para inspiração

Como podemos ver a maioria dos convites utilizam barbantes, flores, sisal, rendas e seguem a tonalidade do marrom. Estes são apenas alguns exemplos e você pode usar a sua criatividade para fazer o seu convite de casamento rústico e assim seguir o mesmo padrão de decoração para sua festa de casamento.

Caso não queira ter muito trabalho uma dica é comprar um envelope em papel Kraft, assim, é só adequar o tamanho do convite ao do envelope e já está pronto.

INCREMENTE AINDA MAIS SEU CONVITE RÚSTICO

Antes de imprimir o seu convite de casamento é muito importante saber onde você vai colocar o seu convite. Caso opte por um envelope é muito importante ir até uma papelaria e comprar antecipadamente para que você imprima o convite no tamanho correto para que ele caiba no envelope.

Se optar por utilizar palhas, toalhas rendadas ou outros materiais rústicos, também é importante comprar esse material antes e medir de forma que consiga adequar o convite a esses materiais.

O convite de casamento rústico, além de ficar muito bonito e atraente, pode reunir ainda mais a família isto porque trabalho é o que não vai faltar, afinal, serão necessários fazer vários modelos de convite de forma que cada um ficará bem original é personalizado.

Comente através do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>