Como fazer monograma personalizado online e grátis

Aqui no site já disponibilizamos um pacote com monogramas (brasões) para convites de casamento, e hoje vamos dar uma dica para fazer o seu monograma online totalmente personalizado e grátis para utilizar em seu convite de casamento e onde mais você quiser.Fazer Monograma Online Grátis

A dica de hoje é um site que permite fazer um monograma online e personaliza-lo através do computador sem ter nenhum conhecimento em programas gráficos como Corel Draw, Photoshop, Illustrator, entre outros. O melhor é que qualquer pessoa pode fazer seu monograma ou brasão grátis pela internet.

Criando seu Monograma Online

Através do serviço “Monograma Design” do site Design Mantic é possível criar um monograma gratuitamente em poucos minutos. O serviço é gratuito, no entanto, para poder fazer o monograma personalizado e baixa-lo para o computador é necessário fazer um login que pode ser feito através do Facebook ou outros redes sociais.

O primeiro passo para começar a fazer o seu monograma, ou se preferir, brasão, é acessar o site através do link abaixo.

Ao acessar a página você deve informar no primeiro campo chamado “Groom Name or Initials” a inicial ou nome do noivo; já no campo “Bride Name ou Initials” informe o nome da noiva ou a inicial. Feito isso é só clicar em “Show my Monogramas for free” para ir para a próximo passo.

Fazer Monograma Convite Casamento

Informe o nome do noivo e da noiva ou as iniciais

Na próxima tela serão exibidos diversos modelos de brasões e/ou monogramas já personalizado com os nomes dos noivos informados no passo anterior. Você pode navegar pelas diversas páginas e escolher o modelo que mais lhe agrade. Feito isso é só clicar sobre o modelo de brasão / monograma que você mais gostou.

Modelos Monogramas

Escolha o modelo de design do seu monograma

No próximo passo você pode configurar o seu monograma. É possível trocar cores, adicionar textos, mudar posicionamentos, alterar tamanho das fontes entre outros recursos bastante interessantes. Depois de configurar o seu monograma é só clicar no botão “Download”.

Criar Monograma Online

Configure o seu monograma do jeito que quiser

Depois disso o site ainda dá a opção de fazer um convite de casamento personalizado já com o seu monograma personalizado, no entanto, caso queira apenas o seu monograma é só clicar em “No, thanks”.

Fazer Monogramas

Clique na opção “No Thanks”

Agora será necessário se registrar no site para fazer o download do seu monograma personalizado. Você pode se cadastrar gratuitamente no site ou, se preferir, pode usar a sua conta do Facebook ou do Google+.

Logo que fazer o login aparecerá o seu monograma e você poderá fazer o download nos formatos PDF, JPG e PNG. Para confirmar clique em “Continue to checkout”.

Confirma Criação Monograma

Continue para baixar o seu monograma

Feito isso é só clicar em “Complete order and proceed to download” e logo em seguida na opção “Click here to go to the my designs page”. Será aberta a sua área de designs. Clique em “Purchased” na aba “Monograms” e depois é só fazer o download do seu monograma nos formatos PDF, JPG e PNG. Clicando na opção “Download all in zip format” você baixa de uma única vez o seu monograma nos três formatos de arquivo citados anteriormente.

Criar Monograma

Agora é só fazer o download do seu monograma

Com os arquivos baixados você mesmo pode adicionar o seu monograma ao seu convite de casamento ou mandar para a gráfica ou designer que está confeccionando o seu convite de casamento. Assim você deixa o seu convite muito mais bonito, elegante e personalizado.

Espero que tenham gostado da dica. Seguindo os passos acima você vai conseguir fazer o seu monograma personalizado para o seu convite de casamento, e o melhor, é grátis.

Comente através do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>