Como fazer Convite de Casamento no Photoscape [TUTORIAL]

Apesar de não ser um programa comum na criação de convites, hoje vou ensinar como fazer um convite de casamento no Photoscape. Esta é uma ferramenta utilizada muito por quem gosta aplicar efeitos em fotos e também pode ser utilizada para se criar um convite de casamento.Como Fazer Convite Casamento Photoscape

Mesmo não sendo um software profissional criado para fazer convites, essa pode ser uma maneira simples de se criar um convite de casamento, principalmente para quem domina o aplicativo.

Convite de casamento no Photoscape! Como fazer!

1 – Primeiro passo para quem quiser fazer um convite de casamento utilizando o Photoscape é instalar o aplicativo do computador. Feito isso é só abrir e clicar na opção “Editor”. Será aberta a janela para você começar a criar o seu convite de casamento. No canto inferior direito você deve selecionar a opção “Menu” e logo em seguida em clicar em “Nova foto”.

Fazer Convite Casamento Photoscape

Como criar o seu convite de casamento utilizando o aplicativo Photoscape

2 – Agora você deverá informar o tamanho da sua imagem. Digite largura 1772 e altura 1181 para que o convite fique no tamanho 15×10 cm. Se quiser também já pode escolher a cor do fundo do seu convite de casamento.

Convite Casamento Photoscape

Informe as medidas do seu convite de casamento

3 – O próximo passo é começar a dar uma cara para o seu convite. Para isso é necessário utilizar as ferramentas que se encontram na parte inferior do Photoscape. Através delas você poderá escolher molduras, inserir objetos, textos, cortar, aplicar efeitos e muito mais.

Configurar Convite Casamento Photoscape

Na parte inferior do Photoscape é possível configurar o seu convite de casamento

4 – Na aba “Início” escolha uma moldura. Eu recomendo que você navegue até às últimas opções onde tem Wedding 1, Wedding 2 e Wedding 3. Escolha a sua favorita lembrando que a opção 1 e 2 é necessário que o fundo tenha cor sem ser branco. Em nosso caso eu escolhi a opção Wedding 3.

5 – O Photoscape conta com diversas opções para configurar, redimensionar, trocar brilho, aplicar filtro entre outros recursos. Vamos aplicar um filtro para deixar o convite ainda mais bonito. Para isso vá na opção “Filtro”, “Textura” e escolha a opção “flower_01”.

Filtros Convite de Casamento

Você também pode aplicar filtros lindíssimos em seu convite de casamento

6 – Agora vamos começar a digitar os textos do nosso convite de casamento. Para isso selecione a aba “Objeto” (canto inferior esquerdo). Logo em seguida clique na opção “Texto” e comece a digitar as informações que farão parte do seu convite de casamento. Vale lembrar que na opção texto você pode configurar o tipo de fonte, o tamanho, a cor, sombras entre outras coisas.

7 – Adicione todos os textos que achar necessário em seu convite casamento e configure as fontes e tamanhos da maneira que quiser. Para editar algumas informações basta clicar duas vezes sobre o texto para que seja aberta a aba de configurações. Para posicionar os textos no convite de casamento basta clicar e arrastar até o lugar onde você quer que estejam.

LEIA TAMBÉM:

8 – Explore bastante os recursos do Photoscape, afinal, você pode aplicar diversos efeitos, adicionar fotos, ícones, mensagens, criar caixas e fazer o que mais quiser para deixar o seu convite de casamento ainda mais bonito e atraente.

9 – Com tudo pronto agora é hora de salvar o seu convite de casamento. Vá até a opção “Salvar”, que se encontra no canto inferior direito do seu Photoscape. Um ponto importante é que na hora que aparecer a janela para salvar selecione a opção de IPI e troque para 300 Dpi. Agora é só clicar em “Salvar como”. Selecione um local onde você quer salvar o seu convite de casamento e na hora que aparecer a caixa de qualidade coloque 100%. Logo em seguida dê “OK”.

Salva Convite Casamento Photoscape

Depois de tudo pronto é só salvar o seu convite de casamento feito no Photoscape

10 –  Pronto! Seu convite de casamento está salvo. Agora é só imprimir e entregar aos convidados do seu casamento. Se quiser você também pode enviar por email ou convidar os seus amigos e parentes através das redes sociais.

Como podemos ver é bastante simples fazer um convite de casamento utilizando o Photoscape. Lembre-se que o mais importante é você ter a criatividade e fazer o seu convite de casamento com muito amor. Utilizando este aplicativo você ainda tem a liberdade de adicionar as fotos do casal, mensagens e tudo o que você achar importante ter em convite de casamento.

Espero que tenham gostado! A seguir você pode ver o convite que fiz utilizando o Photoscape!

Convite Casamento Photoscape

Modelo de convite que foi feito utilizando o software Photoscape

Até a próxima!

 

Comente através do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>