Como fazer convite de casamento no Corel Draw (cdr)

O Corel Draw é o programa que uso para fazer convite de casamento e considero um dos melhores , isto porque é muito Convites Casamento Corel Drawsimples de usar e com diversos recursos que deixam os convites de casamento originais, bonitos e de acordo com o gosto dos noivos.

Aqui no blog tenho disponibilizado alguns modelos de convites para download no Word por ser um programa que todo mundo tem no computador e simples de alterar.

No entanto, o maior problema é que ele é limitado e com poucos recursos. Os arabescos que são utilizados no fundo do convite não podem ser mudados de cor por ser uma imagem.

Modelos de Convites de Casamento no Word

Por esse motivo resolvi escrever este artigo ensinando como fazer o seu convite de casamento no Corel Draw de maneira simples fácil, pois vou disponibilizar o modelo na extensão .cdr que poderá ser aberto no Corel Draw e editada todas as informações como textos, disposições, imagens, inclusive com a possibilidade de trocar as cores de todo o convite.

Sobre o Corel Draw

O Corel Draw é um programa que permite a criação de diversos trabalhos gráficos utilizando vetores. É muito utilizado em gráficas e ideal para fazer convites de casamento.

O Corel Draw é um aplicativo pago, no entanto, a própria empresa disponibiliza uma versão trial que pode ser utilizada gratuitamente por 30 dias utilizando todos os seus recursos. Esse é um tempo mais que suficiente para fazer o seu convite de casamento no Corel Draw e imprimir.

Acessando link acima clique em “Download da versão de avaliação” do CorelDraw Graphics Suite X7 (primeira opção). Depois disso você deverá escolher pelo download da versão 32bits ou 64bits. Se não souber se o seu processador é 64 bits opte por baixar a versão 32bits.

Download Corel Draw

Escolha a primeira opção

Depois disso aparecerá a janela para confirmar o download do Corel Draw que tem ao todo 466mb. Depois disso é só fazer a instalação do programa em seu computador.

Como fazer seu convite de Casamento no Corel Draw

Com o Corel Draw instalado é hora de começar a fazer seu convite de Casamento. Para facilitar vou disponibilizar um arquivo no tamanho correto com arabescos e dar algumas dicas para você utilizar o programa com os recursos básicos para fazer o seu próprio convite de casamento através do Corel Draw.

Clique em “Download” para baixar o modelo de convite de casamento feito no Corel Draw que está disponível no 4Shared.

Download Convite Casamento

Veja como baixar o arquivo no 4Shared!

A seguir vou disponibilizar algumas dicas para que você mesmo possa editar o seu convite de casamento utilizando o Corel Draw. O programa é bem complexo, no entanto, com as simples dicas que vou dar já é possível editar o modelo de convite que estou disponibilizando gratuitamente e até mudar totalmente o seu.

Convite Casamento Corel Draw

Principais ferramentas do Corel Draw para fazer seu convite de casamento personalizado (CLIQUE SOBRE A IMAGEM PARA VER MAIOR)

1 – Barra de Ferramentas: Na barra de ferramentas é onde estão todos os recursos do Corel Draw. Na primeira opção temos a ferramenta de seleção (setinha). Ela permite selecionar os objetos para alterar as cores e movimentá-los pela tela.

2 – Ferramenta de Zoom: Serve para aumentar ou diminuir o zoom do trabalho.

3 – Ferramenta de Texto: Esta é uma ferramenta muito útil na hora de fazer o seu convite de casamento no Corel Draw. É necessário clicar nesta ferramenta para trocar os textos do convite, adicionar novos textos, colocar negrito, itálico, alterar fonte e também o tamanho dos textos.

4 – Barra de cores: As cores também serão muito utilizadas em seu convite. Para alterar as cores dos arabescos basta selecioná-lo com a ferramenta em forma de setinha e logo em seguida escolher a cor que quiser na barra de cores. Caso queira trocar as cores dos textos é necessário selecionar todo o texto com a ferramenta de texto para depois trocar a cor da fonte.

5 – Barra de edição de textos: Nesta opção é possível trocar a fonte, aumentar ou diminuir a fonte e escolher se o texto será normal, negrito ou itálico. Também é possível centralizar o texto, justificar, alinhar à direita e à esquerda. Para que esta barra de edição seja habilitada é necessário estar com a ferramenta de texto selecionada.

Essas são algumas dicas básicas para você conseguir fazer o seu convite de casamento no Corel Draw de forma bem simples. Além desses recursos o Corel Draw permite outras diversas opções de sombreamentos, efeitos, transparências, etc. Estes tipos de feitos não são muito utilizados em convites de casamento, no entanto, mexendo um pouquinho no aplicativo é possível fazer convites bem diferentes e originais. É só usar a criatividade.

Depois de deixar o convite de casamento do seu jeito é só ir em “Arquivo” e depois em “Imprimir”. Clicando no botão “Visualizar Impressão” você pode conferir como seu convite vai sair no papel.

O procedimento de impressão no Corel Draw é bastante simples e similar ao Word.

No arquivo que estou disponibilizando para download é possível ver duas páginas. A primeira é o convite, já a segunda é o verso, que é opcional. Caso queira o convite com os arabescos no verso também é só imprimir a frente do convite e depois virar o papel para que seja impresso o verso.

Comente através do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>