6 dicas para criar seu convite de casamento

Criar um convite de casamento não é fácil, principalmente quando queremos fazer algo personalizado que tenha a cara do casal. Por esse motivo vamos dar algumas dicas para você criar um lindo convite. Você mesmo pode fazer seu convite ou ainda contratar uma empresa para fazer convites de casamento.

Confira os itens para criar um convite de casamento

1 – Fonte

Escolha uma fonte manuscrita. Elas dão um charme a mais no seu convite de casamento, no entanto, é bom tomar cuidado pois algumas fontes são difíceis de ler. Neste caso é bom usar o bom senso.

Dicas Convite Casamento

Convite de casamento feito com letras manuscritas

2 – Fique atento às informações

Basicamente um convite de casamento deve conter o nome da noiva e do noivo (geralmente coloca-se o nome da noiva antes do nome do noivo), nomes dos pais da noiva e do noivo, data, hora e local. Opcionalmente também é possível colocar alguma frase bíblica, mensagem, trecho de letra de música, etc. Tome cuidado para não poluir seu convite de casamento com muitas informações.

3 – Tamanho das fontes

O tamanho das fontes de letras dos convites geralmente deve seguir uma hierarquia de importância. Por exemplo, pode-se colocar o nome dos noivos maiores e depois as outras fontes menores. Telefones e endereços, por exemplo, podem ser menores, mas é necessário se atentar para não ficar muito difícil a leitura.

4 – Endereçamento dos convites

Ao enviar um convite para um endereço é importante que você coloque o nome da pessoa que você tem mais afinidade seguido da expressão “e família”.

5 – Escolhendo o papel e envelopes dos convites

Geralmente os papéis mais utilizados nos convites de casamento são o telado (com texturas), vergê, couchê e até mesmo o sulfite (com gramatura maior que o papel sulfite comum). No entanto, hoje em dia existem diversos tipos de papel tanto para convites quanto para envelopes.

Neste caso é melhor ir até uma gráfica que faça convites de casamento e ver os modelos disponíveis. Através da internet também é possível encontrar os mais diversos tipos de papel para convites de casamento e envelopes que também podem ser comprados em papelarias,

6 – Entrega dos convites de casamento

Os convites de casamento devem ser entregues em média 4 meses antes do casamento.

Essas são apenas algumas dicas para fazer um convite de casamento sem cometer erros.

# – Bônus

No vídeo abaixo você pode encontrar mais algumas dicas para criar o seu convite de casamento e também para organizar a cerimônia.

Comente através do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>